Dúvidas Frequentes

Somos uma plataforma de educação que busca promover o conhecimento compartilhado a partir de diferentes formatos de conteúdos. Por isso, trabalhamos com o conceito de comunidades: nossas temáticas são divididas dessa forma para facilitar a troca e a absorção de conhecimento!

A matrícula ROK’S é o seu acesso às nossas comunidades. Ou seja: é o que conecta você a todo conhecimento sobre o assunto que você escolher. Ela inclui todos os conteúdos, cursos, network, mentorias e todos os nossos materiais exclusivos.

A ROK’S é formada por diferentes comunidades: Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, Liderança e Gestão de Pessoas, Inovação e Empreendedorismo, Tecnologias e Ocupações Emergentes, Processualidades, Estratégias de Negociação e Venda e Relações Interpessoais. Basicamente, elas são o que norteia o seu conhecimento.

Nossas comunidades são espaços temáticos pensados para direcionar os assuntos pelos quais você tem interesse. Dessa forma, cada um dos nossos usuários pode consumir os conteúdos que deseja nos mais diversos formatos. Além disso, as comunidades também servem para promover o diálogo entre pessoas com os mesmos interesses.

Sim! Sempre que você finalizar um curso ou tarefa, recebe um certificado de conclusão. Ele será enviado diretamente para o seu e-mail!

Não! Aqui na ROK’S, você garante muito além do que só um curso ou uma aula! Mas, é claro, a sua jornada de conhecimento é você quem faz. Quem decide quando e como vai aprender é você!

Você faz um pagamento de R$497,00, que pode parcelar em até 12x no cartão de crédito. Depois, você só paga 49,90 por mês e tem acesso a todos os conteúdos da plataforma.

Você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito!

Sim! Você tem até 07 dias após a sua compra para cancelar o pedido do seu passaporte. Entre em contanto conosco: atendimento@theroks.com.br

A partir da confirmação do pagamento do seu passaporte, você terá acesso à plataforma ROK’S durante 12 meses.

Os conteúdos disponíveis para cada usuário são definidos de acordo com o seu plano de cadastro.

 Caso você tenha um plano gratuito, disponibilizamos alguns dos nossos melhores Cursos para você degustar um pouquinho da nossa plataforma.

Caso você tenha um plano indicado por alguma empresa parceira, você terá acesso a conteúdos especiais contratados pela empresa, especialmente para você.

Após finalizar a aula, alguns conteúdos contam com uma Tarefa para fixar o aprendizado. Basta rolar a página e abaixo do vídeo e ao lado de “Sobre essa Aula” clique em “Tarefas”. Inicie a Tarefa clicando no botão ”Iniciar Tarefa”. 

Selecione a opção que mais se encaixa com o que você aprendeu e clique em ”Salvar” e após em ”Prosseguir”, responda a questão seguinte e finalize a Tarefa.  Realize a segunda questão e após, clique em ”Terminar”. Após finalizar as duas questões a tarefa estará concluída.

Você precisa concluir todas as Tarefas do curso para receber seu certificado.

Sim, sempre que você finalizar todos os conteúdos e tarefas de um curso, você tem direito e recebe um certificado de conclusão, que será enviado diretamente para o seu e-mail cadastrado na plataforma.

Você acompanha seu progresso para receber seu certificado no item ”Meu guia”, completando todos os requisitos.

Para solicitar o Certificado, conclua todas as aulas e tarefas do curso para obter o status de “Certificado liberado” e na área de tarefas clique em “Emitir certificado”. No menu superior, você visualiza seus certificados na aba ”Meus Certificados”,  onde poderá fazer download ou visualizar.

Você pode compartilhar ele nas suas redes sociais, indicar no currículo e tudo mais para evidenciar a sua evolução profissional.

Ao realizar a inscrição e dar início em um curso, você visualizará uma barra lateral onde poderá gerir quais aulas já assistiu e quais tarefas já finalizou, assim como as pendentes. Abaixo de ”Conteúdo da trilha” você visualiza as aulas do curso em andamento e abaixo de ”Tarefas” as que você realizou ou ainda precisará realizar para finalizar o curso e obter certificado. 

”Seu progresso nessa Trilha” também marca a porcentagem do curso que já foi realizada, incluindo finalizar vídeos e tarefas. 

As aulas assistidas ficam marcadas em verde ao lado esquerdo e as tarefas realizadas são marcadas com um ”check” verde no ícone de planilha. A ausência da coloração verde  significa que a aula ou tarefa está pendente. Ao passar o cursor do seu mouse pelo título do curso no guia lateral ele também demonstrará o status do curso ou tarefa, sendo pendente ou concluído. 

Como Conteúdo você pode considerar cada vídeo, pdf, áudio ou texto disponível na plataforma.

Já um curso pode ser composto de vários conteúdos. Ou seja, um curso pode ser formado, por exemplo, por uma série de 10 vídeos e pdfs. 

Normalmente os cursos agrupam vários conteúdos que irão ajudar você a desenvolver algum tipo de habilidade com mais profundidade, realizando uma jornada de ensino para você passar por todos os requisitos básicos deste curso.

Todos os materiais de apoio de cada conteúdo estão listados na área “Sobre essa aula”, que fica logo abaixo do vídeo, em “Materiais de Apoio”.

Ali estão anexados os links, os pdfs e demais conteúdos complementares que estão disponíveis. Basta você clicar para acessar cada um deles ou baixar.

Você precisa fazer o seu cadastro completo para só depois ter acesso.

Veja os passos:

1 – Acesse o link: https://app.theroks.com.br/login

2 – Selecione o botão “Crie sua conta”.

3 – Depois preencha todos os dados requisitados na página e aperte “Fazer cadastro”.

Não se esqueça de observar os requisitos para criar uma boa senha.

4 – Pronto! Agora você já está com acesso liberado. Lembre de guardar a sua senha cadastrada para os próximos acessos.

Se você está com problemas técnicos para assistir vídeos, baixar pdfs ou mais alguma funcionalidade da plataforma, entre em contato conosco pelo e-mail roks@profissionaissa.com. Ou então chame o nosso time no chat que fica no canto da sua tela.

O nosso horário de atendimento funciona de segunda à sexta, exceto feriados, das 9h às 18h. 

Caso você entre em contato conosco fora destes horários, nos comprometemos a retornar o seu contato em até 48h.

Todos os conteúdos disponíveis para você ficam visíveis na sua tela inicial. 

Eles estão divididos da seguinte forma:

– você encontra sempre um Conteúdo ou Curso em destaque no topo, indicado pelo nosso time de curadoria de conteúdo;

– a área de “Confira as trilhas disponíveis” é onde indicamos uma lista cursos disponíveis na plataforma para você fazer a sua inscrição;

– a área “Continue Estudando” é o lugar onde você encontra a trilha de conteúdos dos cursos que você se cadastrou. Ela já está ordenada para você cursar. Basta clicar para assistir o primeiro e depois ir progredindo de um em um.

Escolha o curso que deseja assistir, clique sobre ele e em seguida em ”Inscreva-se para iniciar”.

 

Para atualizar seus dados, clique no ícone de engrenagem que tem no topo da sua tela. Lá você consegue ajustar todos os seus dados cadastrais, incluindo sua senha. Ao finalizar clique em “Salvar dados”.

 

Todos os avisos e notificações que você recebe da plataforma em relação a novos conteúdos ou demais novidades, ficam disponíveis no topo da sua tela, no ícone de um sino.

Basta clicar ali para visualizar suas notificações.

 

1 – Acesse a tela de login: https://app.theroks.com.br/login. Preencha o seu email cadastrado.

2 – Depois clique em “Esqueceu a sua senha”.

3 – Preencha qual o seu e-mail cadastrado na plataforma e clique no botão “Solicitar”.

4 – Verifique na sua caixa de e-mail as instruções para redefinir e sua senha e pronto.

Sim. Se você é daqueles que gosta de acelerar ou reduzir o tempo de reprodução de áudios e vídeos, essa funcionalidade é ótima para você.

Basta clicar no ícone com três pontos do lado direito do player de cada vídeo para acessar essa função.

 

Se você é daquelas pessoas que gosta de assistir os conteúdos e ao mesmo tempo fazer anotações em outros lugares, consultar link da internet ou até mesmo enquanto está trabalhando em outras tarefas, essa funcionalidade é ótima para você.

 

Basta clicar no ícone com três pontos do lado direito do player de cada vídeo para acessar a função Picture-in-Picture.

Com ela será fixada uma miniatura do vídeo, em tempo real, na tela do seu dispositivo ou computador. Então você pode navegar por outras abas do seu navegador, outros sites e demais funcionalidades, mantendo sempre o vídeo fixado e sendo reproduzido na sua tela.

Você recebeu esse e-mail pois essa empresa contratou os serviços da nossa plataforma para que você se desenvolva profissionalmente através de conteúdos pensados especialmente para as suas necessidades e seu crescimento. 

Você já recebeu ou receberá um e-mail dessa empresa informando seus dados para acesso e como finalizar o seu cadastro. Depois disso, você poderá acessar a plataforma e aproveitar diversos conteúdos pré-selecionados para você ou então navegar nos demais conteúdos disponíveis na plataforma. 

As trilhas contam com conteúdos gameficados onde você responde tarefas para avaliar seu aprendizado. Ao finalizar cada uma das trilhas você tem direito a um certificado e pode iniciar novas trilhas para continuar aprendendo se desejar. 

 

Existem duas formas de entrar em contato conosco:

– através do e-mail roks@profissionaissa.com, onde você pode tirar todas as suas dúvidas em relação a plataforma.

– por meio do chat online, visível no canto da sua tela.

 Estamos sempre a disposição para ajudar você! 

Você realiza a compra do seu Passaporte ou de Comunidades na página de compras da Rok’s. 

Após a compra da matrícula, passados os 7 dias de garantia previstos no Código do Consumidor, não é possível solicitar o cancelamento, pois a matrícula é uma compra única. Se você solicitar o cancelamento dentro do prazo de garantia, terá o valor da compra estornado.

Envie um e-mail para roks@profissionaissa.com formalizando seu pedido detalhadamento e o mais breve possível retornaremos o contato.

 

Não, as Comunidades tem cobrança de mensalidade recorrente, não sendo possível efetuar um parcelamento.

Ao assinar mais de uma Comunidade você paga um valor especial. Consulte valores na página de compras da Rok’s.

Você pode cancelar sua assinatura sem custo em até 7 dias após a compra, conforme o Código do Consumidor. Após este período, caso você solicite o cancelamento de seu passaporte ou comunidades, será cobrado apenas o mês vigente ao cancelamento.

Não, a matrícula serve para ingressar na Rok’s e ter acesso a nossa base de conteúdos, já as comunidades são compradas à parte, como um upgrade para o seu aprendizado. Nas comunidades além do conteúdo base você tem acesso a aulas ao vivo, canais e conteúdos exclusivos. 

Sim, é possível realizar a troca da comunidade escolhida sem cobrança de valor a mais, mas essa movimentação poderá acontecer apenas uma vez a cada 30 dias. Para realizar a troca, entre em contato com o suporte pelo email roks@profissionaissa.com. 

Você pode fazer parte de quantas comunidades quiser, não existe um limite.

Ao se inscrever em uma lista de espera para uma Comunidade, você está manifestando seu interesse em uma Comunidade que está em desenvolvimento e será lançada em breve. Aguarde!

As aulas ao vivo com nossos especialistas acontecem na plataforma Zoom e você receberá um aviso pelo canal da Comunidade antecipadamente informando a data, horário e o especialista convidado. Além disso, poderá participar da lista para aula ao vivo localizada na área de aulas ao vivo na Rok’s. 

ficou com alguma dúvida?